Tema: Past Simple – Regular Verbs
Turma: Fundamental II (pode ser ajustado para outras faixas)
Duração: 25 a 30 minutos
- Reconhecer e compreender o uso do passado dos verbos regulares em frases.
- Ampliar o vocabulário de verbos no passado.
- Desenvolver a leitura e compreensão de texto.
Etapa 1 – Leitura (15 min)
Material:
Um pequeno texto narrativo simples (história curta, 8–10 frases).
Exemplo:
Texto: “A Day at the Park”
“Yesterday, Anna played in the park. She walked with her dog and watched the birds. Anna wanted to buy some ice cream, so she stopped at the ice cream truck. She waited in line and talked to a friend. Finally, she enjoyed her chocolate ice cream and returned home happy.”
Atividades:
- Leitura guiada: professor lê em voz alta, alunos acompanham.
- Leitura silenciosa: alunos leem individualmente.
- Compreensão rápida (3 perguntas simples):
- Where did Anna go?
- What did she eat?
- Who was with her?
Etapa 2 – Vocabulário (10 min)
Foco: Verbos regulares no passado
Do texto: played, walked, watched, wanted, stopped, waited, talked, enjoyed, returned.
Atividade prática:
- Quadro comparativo Base FormPast SimpleTranslationplayplayedbrincar/jogarwalkwalkedcaminharwatchwatchedassistir/observarwantwantedquererstopstoppedpararwaitwaitedesperartalktalkedconversarenjoyenjoyedaproveitarreturnreturnedvoltar
- Mini atividade (5 min):
- Alunos recebem frases no presente e transformam no passado:
- She plays in the park → She played in the park.
- They walk to school → They walked to school.
- Alunos recebem frases no presente e transformam no passado:
- Desafio final (oral ou escrito):
- “Write 2 sentences about what you did yesterday using regular verbs.”

👉 Resultado esperado:
Ao final, os alunos terão praticado leitura, identificado os verbos regulares no passado e produzido suas próprias frases simples com o conteúdo.
Você gostou da atividade ou achou útil? Por favor, deixe um comentário abaixo.
Um abraço! I’ll see you in the next post! 😊